0

Top 5 de filmes sobre empreendedorismo!

Olá pessoal!

Vamos falar sobre empreendedorismo de uma forma divertida e agradável?

Fizemos uma lista super selecionada de 5 filmes que toooodo empreendedor deveria assistir! São filmes sensacionais, com exemplos de empreendedores que batalharam muito pra chegar onde queriam, e que vão incentivar muito você a continuar seguindo seu caminho.

Com certeza, depois de assistir um, dois ou todos eles, você vai sair outra pessoa, com a energia renovada.

Vamos começar?

Fizemos uma lista em ordem dos mais queridos – prometo não dar spoiler!

1. Chef  – Tem no Netflix!

Que filme! Fantástico, conta a trajetória de um cara apaixonado pela gastronomia que cria coragem pra jogar tudo pro alto e ir atrás do seu sonho.

chef

2. A procura da felicidade – Tem no Netflix!

Esse vocês já devem conhecer, mas é incrível rever depois que você decide empreender, sua visão sempre muda, e quando as coisas estiverem difíceis, esse filme vai te convencer a não desistir!

felicidade

3. O diabo veste Prada

O Diabo Veste Prada é um bom filme para o empreendedor que acha que seu período como funcionário não ajudou em nada na sua carreira. E que, muitas vezes, a sua felicidade não está no status, e sim em seguir seus sonhos.

devil

4. Jobs

Esse filme trata a trajetória do fantástico Steve Jobs. “É interessante ver como blefes podem gerar resultado, ter ambição pode trazer lucro e o lema de “vendo depois crio” é uma constante no universo dos magnatas da tecnologia.  Apostar em ideias, perseguir um ideal, fazer melhor do que os outros e as palavras chave”inovação” e “paixão pelo que faz” são os lemas dessa história.”

jobss

5. Walt antes do Mickey – Tem no Netflix!

Baseado na história real de Walt Disney, o filme fala dos primeiros anos da carreira do desenhista e dos obstáculos que ele precisou superar antes de criar seu desenho mais famoso, o Mickey Mouse. Uma das frases do filme vale para qualquer um que queira ter seu próprio negócio: “Tudo o que vale a pena fazer deve ser bem feito”, diz o pai do jovem Walt. Para quem quer empreender, sempre é bom conhecer as histórias de quem chegou longe.

walt

E aí, quais vocês já viram? 🙂

Quais dicas vocês tem pra gente?

Beijocas,

Bia e Marcos.

Você também vai gostar de